terça-feira, 3 de maio de 2011

HOMENAGEM A CIGANA DA ESTRADA

Sou a filha do céu e da terra, irmã da água e do ar.
Sou fogo na floresta e a branca espuma do Mar.
Sou a loba, sou a selva, sou a carícia da relva e a carroça atrelada.
Sou a beira e o Caminho, sou um passarinho e do galho mais fraquinho
todos me escutam a cantar!
Sou a menina do dia e a amante louca da noite.
Sou o alívio e o açoite e a carne esfacelada.
Sou a abelha rainha, venha provar do meu mel, pois dentro do meu
casulo, você estará no Céu!
Se quer que lhe deixe louco, entre um beijo e uma dentada,
me chame de tudo um pouco, mas o meu nome é
STTRADA!
Na sombra, eu sou o vaga-lume, na luz eu sou a mariposa.
Sou o inseto que pousa e a lâmpada que é apagada.
Nasci para passar o tempo e ficar um tempo parada,
mesmo que a vida insista, em me deixar estafada, vou seguindo,
sempre em frente, pois topo qualquer jogada,
todos sabem que eu existo, pois o meu nome é
STTRADA!
Realizo a caminhada, sem precisar me cansar, percorro vários
caminhos, estou aqui, ali e acolá
o que eu não posso e parar.
Sou casada com o poder de sempre ser encontrada,
aceito qualquer roteiro, me chamam de caminheiro, mas o meu nome mesmo é
STTRADA!
Sou a primeira e a última, de todas as desgraçadas,
Honrada ou desprezada, vil ou simplesmente sagrada.
Sou o som e o silêncio, sou o choro e a risada.
Sou a eterna abundância, pois sempre dou importância, para a semente,
lançada, num solo de  doce fragância, pois meu nome é
STTRADA!
Uso a máscara da vida, mas me confundem com a morte.
Sou o azar e a sorte e aquela que foi dispensada.
Sou a Bandeira da Paz mas me trocam pela Guerra,
na tirania da terra, me vejo desapontada, porém
quem me ama não erra, pois meu nome é 
STTRADA!
Saindo de um turbilhão, alçando a torre encantada,
me vejo como uma estrela, de lua e sol enfeitada.
Com certeza amanhã estarei acompanhada, do Anjo que é puro elán
de uma mulher coroada.
Me coloquem em sua vida, como uma moça querida, que precisa 
ser amada, em troca posso lhe dar, o bem maior deste mundo
numa bandeja dourada.
Me traga no coração pra me deixar encantada.
Não me esqueça e me honre com sua gentil chamada,
Me chame! Me chame! Eu sou a Cigana da Estrada!!!

Desconheço a autoria