terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PASSES

Em linguagem mais simples, o homem significa equilíbrio ou desequilíbrio das forças cósmicas, espirituais ou materiais, ou até melhor, o homem por ser livre poderá colaborar com a harmonia ou desarmonia onde estiver.



O passe é uma transfusão de fluidos de um ser para outro. 

 "...transfusão de energias físio-psíquicas que beneficia a quem o recebe porque oferece novo contingente de fluidos já existentes. Equilibrante ideal da mente, apoio eficaz de todos os tratamentos,tendo sua ação comparada à do antibiótico e à assepsia, que servem ao corpo frustrando instalação de doenças..." 
 Emmanuel


PASSE MEDIÚNICO

Não há porém, regra específica para os passes ministrados pelos Espíritos, que usam suas técnicas próprias. Os passes dados pelos nossos irmãos espirituais são popularmente conhecidos como passe fluídico,ou passe mediúnico, cujas energias são transmitidas diretamente para os "chacras"
pontos de forças existentes no corpo astral , ou perispírito, de todas as pessoas.

PASSE MAGNÉTICO

Para a prática do passe, não há necessidade de o aplicador ser médium; basta ter amor ao semelhante e vontade de ajudar ao próximo. São pessoas de boa vontade, que usam seu livre-arbítrio para aliviar dores e sofrimentos. A cada dia, mais se estuda a técnica dos conhecidos passes magnéticos, ou energizadores, com vistas ao socorro de pessoas debilitadas, anêmicas, depauperadas, de alguma forma fragilizadas etc. Vários escritores já ocuparam com seus estudos inúmeras páginas de livros e apostilas, versando a respeito de tão apaixonante assunto.
De tantas técnicas ou modalidades existentes o aplicador do passe tem que estar sempre se reciclando, pois novas teorias são apresentadas periodicamente, tornando-se cada dia mais complexa a sua prática, principalmente pelas pessoas mais simples que não conseguem acompanhar os novos tratados, que modificam até teorias milenares. Dizem os doutores da presente matéria que não é qualquer pessoa
que pode aplicar o passe, principalmente se for do sexo feminino e estiver menstruada. Se a pessoa estiver com problemas de qualquer não deve aplicá-lo. Conforme todos podem ver, a coisa começa a se restringir.
Ora, desde quando a menstruação é considerada uma enfermidade?
E o ser humano, desde quando consegue viver sem problemas ? Esse conceito varia de pessoas para pessoas e de lugares para lugares.

APLICAÇÕES

Passe Magnético


Destina-se a limpeza energética do paciente, sempre seguida de transfusão de poderosas energias positivas para o campo magnético dele.

Passe Mediúnico

Em primeiro lugar, tem aquela mesma finalidade do Passe Magnético: Limpeza Energética e Energização. Em segundo lugar, é feito, através da atuação de guias mediúnicos especializados, determinados tipos de limpezas energéticas mais difíceis e até perigosas, por exemplo, dos terríveis miasmas astrais. Em terceiro lugar, permite que obsessores incorporem nos médiuns-passistas, e assim possam ser doutrinados.


AUTOR (QUEM APLICA O PASSE)

Passe Magnético
O autor principal é o passista magnético. Os autores secundários são os benfeitores espirituais, que naquele momento, auxiliam o passista magnético. Mas quem comanda e dirige, como quiser, souber e puder, é o passista magnético.


Passe Mediúnico

O autor principal é o guia mediúnico, espiritual, que, naquele momento, está "incorporado" no seu médium-passista. O autor secundário poderá (e deverá) ser o médium-passista. Em tese, quem comanda e dirige -é o guia espiritual.  

FORNECEDOR (DE ENERGIAS)

Passe Magnético
O fornecedor principal é o passista magnético, que manuseia e fornece suas próprias energias humanas e também não humanas (por exemplo, o Prana) contidas no seu campo magnético. Os fornecedores secundários são os benfeitores espirituais,  que  auxiliam o Passe Magnético.


Passe Mediúnico

O fornecedor principal é o guia mediúnico, naquele momento"incorporado" no seu médium-passista, que manuseia tanto as suas próprias energias humanas e não humanas contidas no seu campo magnético quanto outras, não humanas, se for o caso, trazidas por ele do plano astral, e - se ele souber, quiser e puder - de outros planos mais elevados. O fornecedor secundário poderá (e deverá) ser o médium-passista, caso ele disponha de energias humanas e não humanas de boa qualidade e na quantidade suficiente no seu próprio campo magnético. Neste caso, o guia mediúnico manuseará também essas energias humanas e não humanas do seu médium-passista.

OBJETIVOS DO PASSE

Mecanismo de assepsia, na limpeza do campo vibratório do paciente para o recebimento de energias salutares. Facilitando até a maior absorção dessas energias.

Revitalizador, compondo as energias perdidas

Dispersante - Eliminando os excessos e distribuindo de uma maneira igual os fluidos doados ao longo do campo vibratório e por todos os chacras.


Fonte: Portal do Espírito e o Livro Nosso Lar de Chico Xavier psicografado por Emmanuel