quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

SÂNSCRITO



Sânscrito foi a língua falada nos primórdios da Quinta raça raiz da humanidade (a raça ariana). Esta raça teve suas origens ao norte da Europa, e após a submersão da Atlântida, (o continente desaparecido), emigrou para as regiões da Ásia e Oriente Médio até a Pérsia . Um ramo dos arianos foi para as montanhas do Irã e o outro foi para a Índia.

Os mais antigos manuscritos da literatura universal conhecidos foram compostos em sânscrito, língua que se perpetuou até hoje como idioma sagrado e de erudição nas ciências tradicionais da Índia. Pesquisadores descobriram e preservam mais documentos em sânscrito do que documentos em latim e grego.
Os textos mais antigos (uma parte pelo menos do Rig Veda Samhitá ), são anteriores à formação do mundo (segundo a Doutrina Secreta ), constituindo o enunciado das leis segundo as quais o universo foi criado, é mantido e será destruído . Segundo a tradição, e também segundo certos dados astronômicos, nossos historiadores fazem remontar sua forma atual a uma época que varia entre a primeira metade do quinto milênio e a " época de Platão."

Ainda em nossos dias escreve-se em sânscrito, traduz-se para o sânscrito e publicam-se até periódicos em sânscrito, mas isso em domínios cada vez mais restritos.

A literatura sânscrito apresenta todas as características gerais que assinalamos, distinguindo-se notável continuidade dos temas e pela preocupação constante com o valor próprio, poder-se-ia dizer mágico, do vocábulo e do som mantras.
Nos primórdios, o texto era puramente evocativo, espécie de lembrete destinado a meditação, permitindo assim rememorar e aprofundar os ensinamentos esotéricos recebidos. Mais tarde, provavelmente em vista da evolução mental da raça, teve de se tornar mais explícito, pormenorizando o mito, enriquecendo-o com novos exemplos, transpondo-o para o ritual e explicando-o pela filosofia.


FONTE: via internet site "eu sou luz"